Em 2024, o simpósio do MIT AgeLab destacou como as novas tecnologias, as mudanças nas preferências do consumidor e o aumento da expectativa de vida mudarão a profissão de consultoria financeira para uma nova indústria chamada planejamento de longevidade.
Conforme descrito pelo diretor do MIT AgeLab, Dr. Joe Coughlin, o planejamento da longevidade é a transformação dos setores de serviços financeiros e planejamento de aposentadoria em um negócio holístico de consultoria e serviços para ajudar as pessoas a navegar por uma vida útil de 100 anos.
De acordo com a pesquisa da Edward Jones, os clientes de consultoria financeira têm quatro prioridades principais, em ordem de importância: sua saúde, sua família, seu propósito e, finalmente, seu plano financeiro, e as consultorias precisam estar focadas em promover o bem-estar — físico, emocional e financeiro — para clientes e nossas comunidades, para ajudar mais pessoas a prosperar em todas as fases da vida.
O simpósio discutiu e apresentou projetos em diversos setores, como o uso de VR (Realidade Virtual,) e AR (Realidade Aumentada) para ajudar as pessoas a imaginarem seus futuros eus.
Sheng-Hung Lee, um candidato a PhD no MIT AgeLab, descreveu seu projeto chamado Design for Longevity, que usa realidade aumentada e princípios de design de serviço para aprimorar conversas entre consultores financeiros e clientes
#longevidade #planejamentodalongevidade #negócioholístico
Fonte: https://agelab.mit.edu/